sábado, 28 de maio de 2011

ERROS DE MAQUIAGEM:FUJA DELES!!!PARTE 1

Errar na hora de se maquiar pode envelhecer sua aparencia ou até acentuar seus defeitinhos.

Corretivo
Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quer cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios! 

Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem do acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.
Base
Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumiu e não marcou a pele, pode comprar sem medo. Na hora de utilizá-lo, cubra tudo - mesmo! Utilize-o nas bochechas, na boca e até no pescoço... Não é exagero! Com o auxílio de um pincel grosso e macio, espalhe bem. Depois, recorra ao pó, tomando as mesmas precauções no uso. Procure um da mesma cor e marca da base para não ficar com dois tons diferentes na face.
Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições e só depois disso invista na base. Outra coisa: entrar na loja e espalhar na palma da mão também não dá resultado. Verifique a tonalidade no rosto.
Sombra
Certo: Com um tom claro, cubra toda a pálpebra, esfumando as bordas. Em seguida, aposte numa tonalidade mais escura, iluminadora, para a parte externa, também esfumando as extremidades. Para garantir maior fixação, antes de colocar sombra e lápis, distribua uma camada fininha e uniforme de base líquida sobre a região e pincele levemente com um pó facial.
Errado: Falhar na dose leva toda a naturalidade embora. Além disso, é preciso escolher o tom certo para a sua pele. Como? Se, na hora de se vestir, blusas brancas ficam melhor em você, escolha sombras azuis, verdes, prata e berinjela. Caso as roupas bege tenham efeito mais interessante em seu corpo, opte por variações de laranja, vermelho e rosa.
continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário